Django + Boletos

Depois de algum tempo sem trabalhar diretamente com o Django, comecei a trabalhar de novo com ele. Estou iniciando um site para o Amor Exigente. Precisava de alguma coisa em Python/Django para gerar boletos bancários. Não encontrei nada feito diretamente para o Django, o que, a princípio, me deixou decepcionado. Felizmente, descobri o PyBoletos, que foi feito para Pylons, porém, foi até fácil fazer a o port para o Django.Eis um exemplo de boleto gerado com ele. Ignore os erros de codificação, eu só colei os exemplos do PyBoletos mas não mudei a codificação.

DJBoleto

O resultado está no endereço http://bitbucket.org/joaomc/djboleto/. Caso você encontre algum problema, por favor, me avise, ou faça um fork do projeto e envie um patch😉

7 Comentários »

  1. Luiz Carlos said

    Como faço para anexo o projeto no meu projeto… estou apanhando mesmo assim parabens!!!

    • joaomc said

      Luiz, basta copiar o diretório djboleto para dentro de algum diretório no seu PYTHONPATH e seguir os passos do Wiki em http://bitbucket.org/joaomc/djboleto/wiki/Home
      Um exemplo de uso, por ora, está nas views da app djboleto.boleto. Como foi um port direto e bem rápido, não criei templatetags, etc. Na verdade, por enquanto nem precisei mais do boleto, então acabei não atualizando o projeto… Mas a parte básica parece estar ok, já que foi um port de outro projeto.

  2. Victor said

    Olá João,
    Gostaria de verificar com você se você conseguiu homologar este boleto, estou sendo informado que o codigo de barras tem largura menor que o desejado. Obrigado. (Está fazendo um ótimo trabalho, já ajudou bastante)

    • joaomc said

      Não cheguei a homologar o código de barras, na verdade não estou mais trabalhando com Django no momento… Mas a alteração do tamanho do código de barras deve ser algo trivial de se fazer😉

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Christiano Anderson, Henrique Pereira. Henrique Pereira said: RT @dump: Gerando boletos com Django – parece muito interessante! – http://leve.me/elaJrO […]

  4. adorilson said

    Olá João,

    você voltou a trabalhar neste projeto?
    Vi no bitbucket que o ultimo comigo foi há dois meses.


    Adorilson

  5. Rafael Bouchabki said

    Tem disponibilidade do boleto no formato SIGCB para Caixa Economica Federal?

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

